contato: lilian_lifestyle@yahoo.com.br

terça-feira, 17 de junho de 2014

RELATO DE UM CASO DE ENCEFALITE PELA PICADA DO MOSQUITO


Olá Lilian, eu me chamo Alciene e infelizmente também estou passando pela a mesmo situação que você, é triste ver a nossa vida assim em um piscar de olhos virar lembranças!
Pois o meu pai tbem foi vitima da mesma doença que o seu irmão Elias. Ele pegou a doença encefalite no dia 24/08/2013 quando eu estava gravida de 7 meses do seu primeiro neto, e o mais incrivel é que ele também andou se queixando de dores mais ao contrário do seu irmão ele não procurou medico algum.Ele era caminhoneiro e estava a trabalho quando tudo aconteceu dirigia com as dores e tudo! Fiz o meu chá de bebe com o coração apertado pq n tinha noticas dele , ele tava indo pra Minas Geras e não atendia as ligações de sua esposa que aqui estava cuidando dos preparativos pra festa.meu coração estava angustiado mais ao mesmo tempo eu conhecia ele muito bem e cresci com essa vida dele ..
Eu sou filha unica orfã de mãe e ele me criou sozinho com todo amor que pode existir nesse mundo .Enfim ... quero contar para vc minha história e poder dividir com vc a minha dor ..pois hj me encontro sozinha com o netinho dele nos braços aquele que ele tanto conversava na barriga fez planos ..
Bom como te disse ele estava a trabalho se queixava de dores no dia seguinte do meu chá de bebê fui surpreendida com minha amiga e pela a mãe dela na minha casa,eu estranhei mais sentia que coisa boa não era assim mesmo pq elas não tinha o costume de fazer visitas assim.Foi quando o meu marido me sentou e me contou que meu pai, foi encontrado dentro do caminhão desacordado,eu entrei em desespero na mesma hora o que preocupava a todos porque eu estava grávida,a esposa dele pegou uma pequena bolsa com algumas coisas e foi correndo comprar a passagem pra ir até Minas onde ele estava.

Quando ela chegou lá eu logo a intimei ,queria saber como ele estava, ela disse que ele não falava coisa com coisa, e não estava reconhecendo ela. Naquele momento perdi meu mundo.
Ele ficou em observação no hospital tomando medicamentos, mais infelizmente ele entrou em coma e ficou na UTI por 2 meses entubado.Voltou pro quarto e eu não sabia detalhes afinal eu estava grávida muitos não me contavam a verdade, fui vê-lo em Minas mesmo contra todos.

Quando cheguei os médicos me perguntaram se eu estava firme com a decisão de vê-lo, eu com o coração sangrando de dor , quis vê-lo de todo modo.Enfim entrei e não acreditei no que vi .. Ele o Homem que sempre me ensinou a sorrir mesmo com a vida nos dando motivos de dores, ali indefeso desacordado com um monte de aparelhos sobre ele..eu tentei abraça-lo mais não conseguia com tantos aparelhos sobre ele..eu chorava pedia pra ele falar comigo olhar pra mim, que o Matheus estava ali ( o neto dele ), mais tudo em vão meu marido o outro homem que Deus me enviou,me segurava pedia pra mim chorar porque ele podia ta ouvindo.

Meu sofrimento durou por 6 meses, ele internado em Minas não podia trazê-lo porque era sério o caso dele,ele foi para a UTI 2 vezes, quando estava lá na segunda vez eu cai em casa de barrigão e gritava..**Pai não me deixa ** ,ali eu senti que eu iria perdê-lo pra sempre foi quando tive notícias quando ligaram para meu marido, e informaram que ele estava urinando sangue preto e não parava as convulsões dele. Ali os médicos entregaram pra Deus.

Orei tanto naquela noite,sentia dores fortes na barriga mais não parava de pedir pra ele ficar comigo como sempre ficou.
Bom passou 6 meses meu filho nasceu e ele não me levou pra maternidade como planejava, não viu o rostinho do netinho dele como sonhava, mais Deus  nos deu mais uma chance e ele voltou pra casa.

Quando o vi logo chorei não acreditava que Deus tinha me dado a chance de dizer que o amava,quando ele viu o neto dele bateu palmas, chorei mais ainda porque eu não sabia se ele entendia .

E assim fomos seguindo cuidando dele com todo amor do mundo o mesmo que ele me deu . Mais com o tempo ele parou de se alimentar, só dormia e não queria beber água,aí então ele foi para o hospital das clínicas, lá ficou novamente em observação ..Infelizmente voltou pra UTI outra vez pois estava com uma bactéria no corpo , mais logo saiu, ficou um mês se alimentando por sonda no estômago e fazendo o uso da traqueostomia.

Ele anda ,brinca com o meu filho , fala de vez em quando coisas pequenas ,pede para o meu filho não chorar,mais é muito dificil isso acontecer ,olha qndo chamamos e quando falamos ou brincamos ele ri.mexe no celular,por isso eu acho que ele entende a gente.Tem momentos que ele foge da realidade olha pro vazio mais depois de um tempo volta..adora assistir e quando algo lhe interessa ele cutuca a gente e aponta pra gente ver também.

Segundo os médicos a encefalite que deu nele foi causada por picada de mosquito, e não foi pela herpes.
Os colegas de quarto dele me contaram que ele ta muito bem que vive gritando pra soltar ele que ele não ta mais doente e quer ir embora,nossa que alegria foi aquelas palavras ,aos poucos ele foi adormecendo porque um pouco antes de eu chegar ele estava nervoso querendo ir embora como das outras vezes.Mais não demorou muito e ele acordou denovo e ali começou...Fazia forças de todas as formas pra sair da cama nossa confesso que fiquei admirada o tamanho da força dele , ele me cutucava e sussurrava " me solta , me solta " outra hora ele dizia " Tira ..Tira ".

Foi quando a infermeira chegou e me perguntou o que eu era dela e logo informei que era a filha, ela em seguida ja me disse " nossa seu pai tem uma força tremenda arrancava a sonda de todas as formas,tivemos que tira-la do nariz e passar pra barriga mais foi em vão,porque mesmo assim ele arranca "e a sua traqueostomia agora é uma de alumínio por que ele também arrancou com a boca.

A enfermeira disse que ele chamava por alguém com a letra (AL) quando disse o meu nome ela logo falou então era você que ele tava gritando aqui.Mais quando o encontrei, vi que  tinha tomado banho no chuveiro, sopa e um suco de laranja e que deixaram ele sentado na poltrona assistindo televisão,alí eu vi que ele estava pronto pra voltar para casa novamente,mais o hospital decidiu que seria melhor encaminhar ele para um outro hospital, onde tem todos os especialistas no caso dele, é uma clínica de reabilitação que fica em Suzano.

Segundo os médicos a encefalite que deu nele foi causada por piscada de mosquito, e não foi pela herpes.

Bjos e se cuida e da um beijo no seu irmão por mim.Com a mesma fé que tenho na recuperação do meu pai eu tenho agora na dele !!
Fica com Deus 

Alciene

2 comentários:

  1. Boa noite, como está seu pai? estou passando por esse problema com minha mãe e somos de Suzano. Onde fica essa clinica?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Jéssica é meu irmão que teve a sequela de encefalite viral herpética.Ele está estável clinicamente mas infelizmente hoje ele não anda, não fala e ainda se alimenta por sonda, mas nunca perdemos a fé e nem a esperança de dias melhores e qualidade de vida a ele. Como está a sua mãe? Então o relato acima é um email que recebi da Alciene e repostei aqui no blog para divulgar também o pai dele teve a doença através de uma picada de mosquito, ela não me falou o nome da clinica, mas segue o email de contato dela: alciene.chagas@gmail.com Desejo melhoras para a sua mãe, fé e força sempre. Grande abraço

    ResponderExcluir