contato: lilian_lifestyle@yahoo.com.br

segunda-feira, 15 de abril de 2019

O ELIAS HOJE QUASE 10 ANOS DEPOIS DA SEQUELA

Queridos amigos(as), boa noite!

Faz um bom tempo que não faço postagens por aqui,continuamos na mesma luta com o meu irmão Elias, mas sem jamais perder a fé e esperança em dias melhores.

Em julho fará 10 anos desde que toda essa luta diária  pela vida começou, e agradeço todos os dias a Deus pela força que ele dá ao meu irmão, um grande guerreiro de vencer todas essas batalhas, e a mim e aos meus pais para enfrentarmos tudo isso com muita força e fé sempre.

O Elias encontra-se estável no momento, se recuperando de um início de pnemonia, acometido talvez pela baixa imunidade de uma recente cirurgia que teve que fazer de vesícula no mês passado, teve 12 dias internado, e 3 dias na UTI, foi uma cirurgia complicada já pelo estado debilitado dele, e com a inflamação da vesícula, teve que fazer transfusão de sangue devido uma hemorragia durante a cirurgia, enfim, foram dias de muita luta, lágrimas e muita fé, pois sabia que meu irmão iria vencer mais essa batalha, até os médicos estavam preocupados devido claro ao estado dele acamado, com sonda enteral, e graças a Deus saiu bem, se recuperou bem, e hoje está em casa se cuidando e reagindo super bem, e se recuperando desse início de pnemonia.

Vejo no olhar do meu irmão, o mesmo olhar que ele me olhava há  quase 10 anos atrás, fazendo carinho no meu rosto, passando a mão no meu cabelo, quando estava na UTI tentou falar comigo e meus pais, soltava sons e quase palavras foi emocionante, ainda não sei o nível de consciência dele, mas sei e tenho a certeza que ele entende muita coisa, e nos reconhece sim e muito mesmo depois de ter passado por tantas fases, e tantas convulsões como já citei aqui no blog, no início ele  chegou a escrever, chorar e fazer sinais para mim e meus pais, depois de 15 convulsões em um dia, deu uma piora no quadro.

Mas ele tem todos os movimentos do corpo preservados, não teve atrofia, e a parte motora está super preservada, a nossa luta é pela parte cognitiva.

Mas o Elias agora está aguardando para uma nova etapa, que é a cirurgia da válvula no cérebro para tratar uma hidrocefalia devido a sequela, e temos esperança de uma melhora na qualidade de vida e na parte cognitiva dele segundo os médicos.

E se alguém souber de algum tratamento novo para a área cognitiva por gentileza nos avise, a nossa busca é constante, e com a medicina sempre avançando, a nossa fé fala mais alto.

Meu irmão já passou por tantos altos e baixos nesses quase 10 anos, lutando bravamente contra muitas infecções, bactérias, pnemonias, convulsões, e sei que Deus tem cuidado dele todos os dias, e tem algo bom para ele, é inacreditavel de descrever o estado que vimos ele desde o início da sequela até hoje, as melhoras, as dificuldades, o regresso, e alguns avanços, a força que ele tem de viver, o olhar dele é a nossa fonte de inspiração e força todos os dias.

Agradeço todos os carinhos e orações ao meu irmão, e que vocês continuem enviando essas energias incríveis para ele. 

E tenho a fé que ainda compartilharei muita coisa boa aqui com vocês.

Beijo grande.

Lilian

















2 comentários:

  1. Seu irmão é um guerreiro.
    Espero muito que possa ter sempre novidades boas a seu respeito.
    Um abraço nesse guerreiro e em toda a família 🤗

    ResponderExcluir
  2. Sim ele é um grande guerreiro!! Muito obrigada pelo carinho! Fé e esperança sempre! Grande abraço

    ResponderExcluir